Blog

NDVI (Normalized Difference Vegetation Index)

NDVI (Normalized Difference Vegetation Index ) ou, indice de Vegetação por Diferença Normalizada é uma importante ferramenta usada juntamente com o sensoriamento remoto para medir a saúde, densidade e a qualidade da vegetação em uma determinada área, Bastante usado no monitoramento de desastres naturais, monitoramento do uso da terra, até mesmo em estudos climáticos. O…
Leia mais

A importância do Estudo de Passivo Ambiental

O QUE É PASSIVO AMBIENTAL? O passivo ambiental representa a soma dos danos causados ao meio ambiente por uma determinada atividade ou pelo conjunto de ações humanas, que podem ou não ser avaliadas economicamente. desta forma, passivo ambiental é todo o tipo de impacto causado ao ambiente por uma atividade e consequentemente a obrigação e…
Leia mais

Plano de Fechamento de Mina

O Plano de Fechamento de Mina (PFM) é um documento crucial que descreve como a mina será fechada e recuperada após o término da extração de minerais. E importante que ele inclua medidas para garantir a proteção ambiental e humana, como a remoção de resíduos, a restauração do meio ambiente e a proteção de fontes…
Leia mais